Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

marcopsy

marcopsy

UM TIRA AGRAFO E DISQUETE CD PEN E MAQUINA CALCULADORA

UM TIRA AGRAFO

 

instrumento que serve para tirar os agrafos das folhas de papel

 

 

 

 

 

UMA DISQUENTE

 

Disquete é um disco de mídia magnética removível, para armazenamento de dados. O termo equivalente em inglês é floppy-disk, significando disco flexível.

Pode ter o tamanho de 3,5 polegadas com capacidade de armazenamento de 720 KB (DD=Double Density) até 5,76 MB(EDS=Extra Density Super), embora o mais comum atualmente seja 1,44 MB (HD=High Density), ou 5,25 polegadas com armazenamento de 3000 KB (Single Side = Face Simples) até 300 MB (HD).

 

 

 

 

 

 

 

 

UM CD 

 

CD-ROM (Sigla para: Compact Disc Read-Only Memory. Pt: Disco Compacto - Memória Somente de Leitura), foi desenvolvido em 1985.

O termo compacto deve-se ao seu pequeno tamanho para os padrões vigentes, quando do seu lançamento, e memória apenas para leitura deve-se ao fato do seu conteúdo poder apenas ser lido e nunca alterado, o termo foi herdado da memória ROM, que contrasta com tipos de memória RW como memória flash. A gravação é feita pelo seu fabricante. Existem outros tipos desses discos, como o CD-R e o CD-RW, que permitem ao utilizador normal fazer a suas próprias gravações uma, ou várias vezes, respectivamente, caso possua o hardware e software necessários.

Os CD-ROM, podem armazenar qualquer tipo de conteúdo, desde dados genéricos, vídeo e áudio, ou mesmo conteúdo misto. Os leitores de áudio normais, só podem interpretar um CD-ROM, caso este contenha áudio.

A norma que regula os CD-ROM, foi estabelecida em 1985, pela Sony e Philip

 

 

 

 

 

O QUE E PEN

 

 

 

Pen Drive ou Memória USB Flash Drive é um dispositivo de memória constituído por memória flash (EEPROM), com aspecto semelhante a um isqueiro e uma ligação USB tipo A permitindo a sua conexão a uma porta USB de um computador ou outro equipamento com uma entrada USB. As capacidades atuais de armazenamento são variadas, existindo flash drives com capacidade de até 1Terabyte (ou mais conhecido popularmente por sua sigla TB). A velocidade de transferência de dados pode variar dependendo do tipo de entrada, sendo a mais comum a USB 2.0, onde sua velocidade é de 2.0: 30MB/s para leitura e 30MB/s para gravação, isso podendo variar de cada marca ou modelo. Atulamente já existe no mercado Pen drive com o tipo de entrada USB 3.0. O PenDrive foi desenvolvido no ano de 2000, com o objetivo de substituir o disquete e o CD e tem as mais diversas aplicações, dentre as quais, podemos destacar a cópia de segurança de dados, instalação e execução de Sistemas Operacionais e transferir arquivos de maneira prática entre computadores.

 

 O QUE É MAQUINA CALCILADORA 

 

Uma máquina calculadora é uma máquina projectada para lidar com cálculos (ou seja, computações); a mais famosa (esquematizada nos anos 1840, embora nunca tenha sido construída durante a vida de seu inventor).

Máquinas calculadoras não devem ser confundidas com máquinas de somar, que lidam apenas com somas.

 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub